Escola São Luís, realiza roda de conversa com Dedinho do Pandeiro acerca do potencial das pessoas com deficiência

 

Na última sexta-feira (23/09), através de uma iniciativa do professor FÁBIO BATISTA, do componente curricular – Oficina de Texto, a ESCOLA SÃO LUÍS, localizada na cidade de Muritiba, realizou com os estudante das turma de primeiro ano do Ensino Médio, uma roda de conversa relacionada ao Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência (21/09), sendo o convidado para dialogar com os(as) estudantes(as) o senhor ADRIVAN ALVES (DEDINHO DO PANDEIRO), morador da cidade de São Félix,  que nasceu com uma deficiência no braço direito.

Na oportunidade, Dedinho do Pandeiro, explanou acerca da sua trajetória de vida, as dificuldades enfrentadas, os preconceitos e desafios a serem vencidos. Enfatizou o apoio e incentivo da sua mãe e de amigos em relação ao aprendizado da arte de tocar pandeiro e em outras conquistas de sua vida.

Após explicar como aprendeu a tocar pandeiro, respondeu de forma humorada algumas perguntas dos professores presentes (Fábio, Borges e Paulo Ricardo), bem como dos estudantes, depois realizou uma performance com o pandeiro, demonstrando muita habilidade e competência com o mencionado instrumento de percussão, deixando os presentes encantados com a qualidade da sua apresentação.

Além de instrumentista, Dedinho do Pandeiro, também atua como ator, pratica esportes como: atletismo, muay thai, natação, ciclismo e futebol de salão, demonstrando que a pessoa com deficiência é capaz de viver uma vidada normal e saudável, vencendo os preconceitos e barreiras que a sociedade, ainda insiste praticar, bem como demonstrou o quanto é importante a inclusão das pessoas portadoras de deficiência nas diversas atividades desenvolvidas nas relações sociais.

Salientando, que a atividade contou com total apoio da direção, coordenação pedagógica, professores e funcionários da Escola São Luís, a qual agradece profundamente a presença de Dedinho do Pandeiro, para dialogar com seus(as) estudantes a acerca da relevante temática: luta e valorização da Pessoa Portadora de Deficiência.

“Parabenizamos a Escola São Luís e ao professor Fábio Batista pela relevante atividade, demonstrando a necessidade de tornar visível as competências e habilidade das pessoas com deficiência, contribuindo para a quebra de preconceitos e paradigmas, bem como de levar para sala de aula temáticas extremante importantes, rompendo com a ideia dos conteúdos preestabelecidos e normatizados, para a concepção de temas significativos para os(as) estudantes.

De igual forma, parabenizamos a entusiasmada e brilhante fala do senhor Dedinho do Pandeiro, algo emocionante e com exemplos de vida extraordinários, elucidando que o portado de deficiência é capaz de vencer obstáculos e o quanto se faz necessário a inclusão social dessas pessoas”, salientou o professor Borges.   

Postar um comentário

0 Comentários