Pessoas negras que moram na Ucrânia estão sofrendo discriminação por parte das Forças Armadas do país e da Polônia, para onde grande parte dos refugiados da guerra conta a Rússia estão fugindo. Segundo o Africa Facts Zone, corroborado por um vídeo, africanos são impedidos de embarcarem nos ônibus com destino à Polônia, tendo de dar prioridade a cidadãos ucranianos. Correspondente da BBC, Stephanie Hegarty compartilhou um relato de uma estudante de medicina nigeriana que está na fronteira entre a Polônia e Ucrânia: “me disse que está esp…
Continuar LendoEm um relatório publicado nesta segunda-feira (28), o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas ( IPCC ) da ONU alerta que ações urgentes são necessárias para lidar com os riscos trazidos pelas mudanças climáticas. O documento alerta que, para evitar a perda crescente de vidas, biodiversidade e infraestrutura, é necessária uma ação ambiciosa e acelerada para se adaptar às mudanças climáticas, com cortes rápidos em emissões de gases de efeitos estufa. "Este relatório é um alerta terrível sobre as consequências da inação…
Continuar LendoA Ucrânia foi invadida no dia 24 de fevereiro por comboios russos chegando de todas as direções. Desde então, há relatos de ataques à infraestrutura militar ucraniana em todo o país. Após meses negando qualquer intenção de atacar seu vizinho, o presidente Vladimir Putin ordenou o ataque militar em larga escala e adentrou as fronteiras ucranianas por terra, mar e ar. À medida em que o número de mortos aumenta, Putin é acusado de colocar em risco a paz no continente europeu. A seguir, a BBC News Brasil reuniu os principais tópicos necess…
Continuar LendoO primeiro passo para a realização do sonho de Keyla Jesus Sacramento já foi dado. A estudante de 19 anos foi aprovada em 1° lugar no curso de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba). “PARECE SURREAL, ESTÁ TODO MUNDO [FAMÍLIA E AMIGOS] ASSIMILANDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, PORQUE VOU SER A PRIMEIRA MÉDICA DA MINHA FAMÍLIA”, DIZ Moradora de Salvador, Keyla concluiu o ensino médio em 2020 e se preparou durante um ano, em um curso pré-vestibular, até alcançar o objetivo dela. “É UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE, É UM PESO MUITO GR…
Continuar LendoEstudar, trabalhar, votar, divorciar-se. As brasileiras do começo do século 19 não tinham nenhum desses direitos. Até 1830, pra se ter ideia, a lei permitia que os maridos castigassem fisicamente as esposas, uma herança das Ordenações Filipinas, um conjunto de leis de origem espanhola adotada por Portugal e implantada no Brasil colônia. Até 1962, as mulheres casadas precisavam de autorização formal dos maridos para trabalhar - o Código Civil de 1916 via a mulher como incapaz para realizar certas atividades. Nas escolas, até 1854 as men…
Continuar Lendo
Redes Sociais