Criado em agosto de 2009, também com a
missão de divulgar as ações do então vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), professor Borges, o blog se constitui na atualidade como um relevante espaço para a
divulgação de ações dos movimentos sociais, pautado na concepção da democracia,
justiça social, liberdade de expressão e criticidade dos fatos. Também, configura-se como uma rica
fonte de pesquisa acerca de vários assuntos que foram noticiais ao longo desses
anos, em especial conteúdos no campo educacional, com recorte para temas relacionados a História e
Cultura Afro-brasileira e Africana.
Vale registar e agradecer a
participação de algumas pessoas que contribuíram para o sucesso do blog no decorrer
desses anos. Incialmente, a pessoa de Daniel Souza, idealizador da primeira
versão do blog (painel e layout), vinculado ao blogspot e a Cássio Alves pelo
registro de várias publicações nos anos iniciais. Posteriormente a Ulysses
Dias, que nos últimos anos cuidou da reformulação gráfica do blog e o registro com
um novo domínio, transformando em: professorborges.com.br. Atualmente a
Helielton Alves, que inseriu um novo layout, com algumas inovações, a exemplo
das abas para consultar artigos e slides produzidos pelo professor Borges.
“Agradecemos
a todos e a todas por essa significativa conquista do nosso blog, pois diante
do disputado espaço das redes sociais, alcançar 1 milhão de visualizações, é
sem dúvidas um fato histórico. Assim, externamos nossa satisfação e agradecimentos as
pessoas que visualizaram e divulgaram os conteúdos postados no blog, bem como
aos comentários e as sugestões de temas para publicações. Por certo,
continuaremos firmes no propósito de divulgação de conteúdos relevantes,
voltados para a construção de uma consciência crítica e cidadã das pessoas, sempre
buscando a valorização das ações educacionais, de forma ética, critica e
respeitando a liberdade de expressão. Estamos a disposição para receber
críticas e elogios, além de sugestões de tema para serem publicados”, salientou
o professor Borges.
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