
No entanto temos a plena consciência que ainda há muito para conquistar, uma vez que precisamos aumentar o número de mulheres na política, no mercado de trabalho, nos cargos de chefias, banir toda e qualquer forma de preconceito, discriminação e práticas machistas que ainda insistem em permanecer em alguns setores da sociedade.
"Na verdade estamos em busca da equidade de gênero em todos os campos, desejamos ser respeitadas e valorizadas principalmente pelos homens afinal, entendemos que a sociedade ainda é meramente patriarcal. Compreender o universo feminino e seus anseios é priorizar políticas públicas que a segurem os nossos direitos estabelecidos pela constituição, para o exercício da cidadania das mulheres brasileiras.
É válido ressaltar a importância da criação e ações de alguns organismos públicos de proteção e valorização da mulher, a exemplo da Casa de Acolhimento da Mulher, os Centros de Referencia, Delegacias da Mulher, os Departamentos, Diretorias, e Conselhos da Mulher. Órgãos esses que estão nas esferas municipal, estadual e federal para garantirem os avanços na qualidade de vida da mulher", afirma Idaiane Freitas – Diretora do Departamento de Mulheres da SEPROMI .
Feliz Dia Internacional da Mulher!.
0 Comentários