Ontem (27/03/2014), a Escola São Luís (Muritiba), promoveu com os alunos das turmas do 1º e 2º ano do ensino médio uma palestra sobre a História do Continente Africano. A mencionada palestra foi ministrada pelo Professor de História da África da UFRB, Juvenal de Carvalho , o qual é o autor do livro "Uma Conversa Sobre as Áfricas" , livro este que foi adotado como paradidático pelo Professor Borges da disciplina História, nas citadas turmas. Durante a atividade o Professor Juvenal, explicou os objetivos pelos qu…
Continuar LendoHoje (26/03/2014), na Escola José Gomes da Silva da localidade de Tocos III, o Professor Borges, acompanhado do Diretor de Juventude da SEPROMI, ministrou palestra para as turmas de 2º ao 5º ano, relacionada a emancipação política do município de Governador Mangabeira, que aconteceu em 14 de março de 1962. O convite para palestra foi um iniciativa da Diretora da unidade de ensino professora Maria de Fátima, juntamente com as professora das respectivas turmas: Reinanda e Dulcineia. Durante a atividade o Professor Borges explicou…
Continuar LendoO estudante do município de Governador Mangabeira - Magno Luã , mestrando pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, no curso de Engenharia de Software, está participando de um intercambio na Suécia na Universidade - Mälardalen University – MDH na cidade de Västerås, na área de Engenharia de Software. Segundo o estudante o principal objetivo do intercambio é acrescentar conteúdos para sua pesquisa do mestrado, por meio das aulas e contatos com os outros pesquisadores da área de software. “A universidade é muito bem organizada e equipada…
Continuar LendoAconteceu no último final de semana (15 e 16/03) no município de Governador Mangabeira o I Encontro Feminino de Capoeira , onde diversas capoeiristas de várias cidades do Recôncavo se reuniram no Colégio Estadual José Bonifácio para gravar o DVD do primeiro batizado de capoeira feminino de Governador Mangabeira. A atividade foi organizada pela Professora Manhosa e contou com o apoio da SEPROMI - Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade. O secretário da SEPROMI – Professor Borges e o assessor Cássio Alves , estiveram no evento e par…
Continuar LendoAconteceu ontem (16/03) no município de Governador Mangabeira o primeiro passeio ciclo turismo, onde centenas de ciclistas de varias cidades da Bahia fizeram um passeio pelas principais ruas e por algumas localidades rurais do município. O evento teve início às 08 horas com um delicioso café da manhã no Clube Cultural com o objetivo de recepcionar os ciclistas e admiradores do esporte, em seguida os presentes se dirigiram até a Praça Castro Alves, onde foi dado a largada. A atividade foi organizado por Daniel de Jesus e seu grupo …
Continuar LendoNa última sexta feira, 14 de março de 2014, o município de Governador Mangabeira completou 52 anos de emancipação política, dentre as atividades comemorativas tivemos: Hasteamento das Bandeiras em frente ao Paço Municipal; Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz e Sessão Solene na Câmara de Vereadores. A citada Sessão teve como orador oficial o professor, historiador e pesquisador Luís Carlos Borges , este que fez um breve apanhado da história do município, desde de quando era Vila de Cabeças até os dias atuais. Ressaltou ainda…
Continuar LendoA SEPROMI – Secretaria Municipal de Promoção da igualdade, através dos Departamentos de Juventude, Mulheres e Reparação, visando contribuir com a educação nas escolas de Governador Mangabeira no que se refere a uma educação antirracista, inclusiva e preocupada com os problemas sócias que vêm afetando, sobretudo a população jovem e negra do nosso município, entregou nos dias 24 e 25 de fevereiro e continua entregando hoje (10/03) em várias escolas públicas do município kits educacionais composto dos seguintes itens: 1 – Ki…
Continuar LendoNo Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação f…
Continuar Lendo
Redes Sociais