O presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), Marcelo Brito, em entrevista ao Política Livre, confirmou a informação passada por fontes do Planserv de que há um problema com o sistema biométrico do plano de saúde dos servidores. De acordo com ele, cerca de 5% dos usuários têm encontrado problema com o sistema e, por conta disso, hospitais e clínicas teriam efetuado o atendimento, arcando com uma glosa de R$ 14 milhões no mês de janeiro. O ressarcimento foi prometido pela coordenadora-geral do Planserv, Sônia Magnólia, mas, até o momento, não foi efetuado. Ainda segundo Brito, os hospitais, por determinação do plano, têm orientado os pacientes a se dirigir ao SAC regularizar a situação e, posteriormente, ter o seu atendimento concluído. O presidente da AHSEB afirmou que os únicos casos que não se enquadram nesta situação são os pacientes com risco de morte. Questionado por este site sobre qual a opinião que ele tem sobre o sistema biométrico do Planserv, Brito respondeu que entende a alegação do Planserv sobre fraudes, mas que “quem tem que gostar ou não gostar é o usuário”, cabendo a ele apenas cumprir ordem.(Política Livre)
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