Aconteceu ontem (14/02) no auditĂłrio do IF Baiano, a Primeira ConferĂȘncia de Meio Ambiente da cidade de Governador Mangabeira, tendo como tema: A Integração das Politicas de Meio Ambiente e Recursos HĂdricos e como subtemas: Preservação, Conservação e Uso dos Recursos Naturais, Ampliação das ofertas de Saneamento BĂĄsica, Fortalecimento da Educação Ambiental e do ExercĂcio da Cidadania e Controle e Sustentabilidade Ambiental Rural. O evento contou com vĂĄrios representantes da sociedade civil organizada, alĂ©m de autoridades como: secretĂĄrios de Meio Ambiente - Derlan Queiroz (Gov. Mangabeira, Taumar Silveira (Sapeaçu) e MĂĄrio Augusto (Muritiba), vereadores - Professor Borges e Luiz de Detinho (representando a prefeita Domingas), Neci Leite (SEPROMI de Gov. Mangabeira), Valdir Fonseca (diretor do IF Baiano), Danila Cerqueira (INEMA), Renato Rocha (coordenador do territĂłrio do RecĂŽncavo), Terezinha do Amor Divino (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e os palestrantes - Lorena Rocha (UFRPE) e Jorge Silveira (EBDA), alĂ©m de presidentes de vĂĄrias AssociaçÔes de Moradores. A conferĂȘncia foi coordenada pelas seguintes pessoas: Derlan, Daniel, Professor Borges, Jadeilson, Terezinha, Renato e Maria Aparecida, essa comissĂŁo agradece a participação de todas e todos que tiveram presentes, bem como, as pessoas que ajudaram na realização da mencionada atividade, destancando ainda a contribuição da secretaria de Meio Ambiente e a Prefeitura Municipal, "pois foi um momento histĂłrico em nosso municĂpio, uma vez que discutiu temas relevantes acerca das questĂ”es ambientes, despertando a necessidade de preservação dos nossos espaços ecolĂłgicos", salientou o professor Borges.
No final foram relatadas as propostas discutidas em cada subtema e escolhidos os trĂȘs delegados para a etapa territorial, sendo os nomes: Professor Valdir (poder pĂșblico), Marcos e Terezinha (sociedade civil).
Vale salientar que durante a ConferĂȘncia, nĂŁo foi usado copo descartĂĄvel, a Secretaria de Meio Ambiente distribiu uma caneca padronizada nĂŁo descartĂĄvel a cada participante do evento.
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