Insurgentes do Taleban dispararam granadas propelidas por foguete e tiros de rifles de assalto contra a embaixada dos Estados Unidos, a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e outros prédios no coração da capital afegã nesta terça-feira, 13, enquanto suicidas invadiam prédios da polÃcia, num ataque que mostrou a capacidade dos militantes de levar sua luta para as proximidades do poder ocidental no Afeganistão.
As investidas coordenadas - dois dias depois de os Estados Unidos lembrarem o 10º aniversário dos atentados de 11 de Setembro - trazem uma inquietante mensagem para os lÃderes ocidentais e seus aliados afegãos sobre a capacidade de resistência e o alcance da rede do Taleban.
Foi o terceiro grande ataque em Cabul desde junho, levantando dúvidas sobre a capacidade dos afegãos de manter a segurança de seu próprio paÃs enquanto as tropas norte-americanas e de outros paÃses se preparam para deixar o paÃs até o final de 2014.
Tanto a embaixada dos Estados Unidos quanto a Otan disseram que seus funcionários não ficaram feridos. Funcionários afegãos informaram que o ataque matou seis pessias - quatro policiais e dois civis - e deixaram 15 feridos.Fonte: Atarde
0 Comentários